sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Wiggins quer o Tour (Britânico vai desviar o foco da pista, de olho na camisa amarela)



Grande suspresa do Tour de France deste ano, o britânico Bradley Wiggins quer deixar de lado a modalidade de pista – que lhe rendeu três medalhas de ouro olímpicas – para focar sua preparação em busca do título do Tour de France.

Após uma reunião nesta terça-feira com os dirigentes da equipe Sky – time no qual pode competir já na próxima temporada, apesar de ter contrato com a Garmin para 2010 – e com representantes da Federação Inglesa de Ciclismo, Wiggins afirmou que a experiência deve passar dois anos sem competir na pista, mas não abandonou a ideia de competir a Olimpíada de Londres, em 2012, no velódromo.

Aos 29 anos de idade, Wiggins repetiu o melhor resultado de um britânico na prova francesa ao chegar na quarta posição da classificação geral. Para isso, ele perdeu seis quilos e fez várias concessões, como parar de beber cerveja. O resultado surpreendeu o próprio ciclista, que antes do Tour tinha a pretensão de conquistar um lugar entre os 20 primeiros colocados na classificação geral.

“O sucesso deste ano despertou meu apetite. Fez com que eu me pensasse nos meus objetivos e que sou capaz de conquistá-los. Posso ganhar o Tour e o ouro olímpico no mesmo ano. Por que não?”, resumiu Wiggins.

Um comentário: